Todo item que for possível mandar para lavanderia para ser limpo e higienizado dará uma nova cara ao seu novo lugar. Muita gente, antes de mudar, aproveita para mandar lavar tapetes, cortinas ou até sofás, para chegar na nova casa com tudo limpo e renovado. Outro problema, dos mais comuns em mudanças, é a perda de peças e fios. detalhes aqui pode acontecer com qualquer item, mas os menores costumam sofrer mais desse mal. Se você está saindo de uma propriedade sua, a limpeza e reparação do imóvel é fundamental para que você consiga alugá-lo ou vendê-lo mais facilmente. Quando um possível comprador vier analisar o espaço, ele irá se encantar mais facilmente se tudo estiver limpo e em perfeito estado.
No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar. Muitas vezes, somente nas mudanças que identificamos objetos que não mais precisamos e nem sequer lembrávamos que tínhamos. Seja roupa, seja materiais de cozinha, doe aquilo que não tenha mais utilidade para o seu dia a dia. Além de facilitar a mudança, também contribuirá para que esses materiais sejam usados por quem realmente precisa. Conte com as dicas da Personal Organizer Aline Delavy para fazer uma mudança organizada. Mas é possível torná-la mais produtiva e menos caótica com algumas boas práticas.
Busque Por Uma Empresa De Transportes
Se for possível, deixe o bichinho em um hotel para pets durante a mudança, trazendo-o para a nova residência quando as coisas estiverem mais organizadas. Mais um conselho relacionado a essa parte é sempre colocar nas caixas uma identificação sobre os itens contidos nela. Escreva nas laterais e em cima o que contém cada caixa, assim não é necessário desempilhar para saber onde está cada coisa. Isso facilitará e muito para os carregadores, que irão acondicionar a carga no caminhão de forma mais astuta, bem como no momento da descarga dos itens, irão colocar os mesmos nos cômodos corretos.
- No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar.
- Agora é o momento de desfrutar o novo lar e também seu novo bairro ou cidade.
- O primeiro passo de uma mudança organizada é justamente preparar o novo espaço antes de descarregar os móveis e objetos.
- Para ficar por dentro de outras novidades e conteúdos como esse, siga nossas redes sociais.
- As oito dicas seguintes servem para tornar a fase de preparação o mais tranquila e menos desgastante possível, com o máximo de organização e limpeza.
- Uma opção também é usar roupas de cama como edredons e cobertas para proteger objetos frágeis.

Assim sendo, para que o processo seja mais tranquilo e organizado, comece desempacotando os itens maiores, ou seja, os móveis. Se gostou de ler sobre como organizar a mudança, acesse outros conteúdo do blog para se familiarizar mais e faça um orçamento simplifica de armazenamento self storage para descobrir que vale a pena. As caixas ainda são a melhor opção para fazer mudança, pois protegem do impacto e ainda são fáceis de colocar identificação. 6-Providencie para que todos os seus aparelhos elétricos estejam desconectados e embalados antes do dia da mudança.
Leve Os Objetos De Valor Com Você
Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.
