Confira 14 Dicas Para Fazer Uma Mudança Residencial Organizada Estadão

· 3 min read
Confira 14 Dicas Para Fazer Uma Mudança Residencial Organizada Estadão

saiba mais  dica prática para acelerar a mudança e tornar mais fácil a organização na nova casa, é empacotar os itens por cômodos. Além de deixar o processo mais rápido, isso também ajudará na hora de transportar as caixas para os ambientes na nova casa. Enquanto se prepara para embalar e separar os itens de acordo com seu tamanho e/ou fragilidade, procure separar tudo o que não quer mais na nova casa. Para agilizar, organize uma lista com antecedência e peça que toda  a família inclua nela os objetos a serem deixados para trás. Depois, organize esses itens em embalagens adequadas e destine-os para a doação ou venda. Quanto antes fizer isso, menos bagunça e volume extra terá na hora de organizar e transportar a mudança residencial para dentro do caminhão.


  • Isso é essencial para saber se os itens vão caber e onde colocá-los de acordo com os espaço da casa.
  • Um lugar fácil de con­se­guir cai­xas é em super­mer­ca­dos e mer­ca­dos de bairro.
  • Feche as caixas que restaram, deixando somente copos descartáveis para você e o time da transportadora tomar água.


A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens,  a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. Além disso, esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.

Mudança Organizada: 25 Dicas


Além de você conseguir verificar se a casa nova precisa de algum reparo. Coloque-o em uma pilha para doação, assim você economiza espaço na sua caixa e consegue ajudar ao próximo. Após isso, comece embalando seus objetos por cômodos, assim você irá saber onde ficará e não acumulará tantas caixas em um só lugar. Por fim, coloque etiquetas em todas as caixas, informando o que possui dentro e qual aposento ele pertence, isso facilitará a desencaixotar os itens na casa nova. Algumas empresas, como a Granero Transportes, embalam os móveis para você, assim você terá tempo para focar em outras coisas. Pesquise com calma as empresas de mudanças de confiança para transportar seus móveis e objetos com cautela e sem danos ou prejuízos.

  • Primeiro, porque tem custo acessível e disponibiliza boxes de armazenamento de tamanhos variados que podem casar com a sua demanda.
  • Essa é uma das perguntas que valem um milhão de dólares e que deixam muitas pessoas de cabelo em pé só de começar a pensar.
  • Então, confira nosso guia e saiba como organizar sua mudança de forma prática e sem stress.
  • Para não ficar muito cansativo, conte com o apoio de amigos e familiares, além de fazer a organização inicial apenas dos cômodos que mais tragam necessidades para esse primeiro momento .
  • Quando for fazer a mudança deixe as caixas do mesmo cômodo próximas para facilitar a realocação.


O processo se divide em algumas tarefas importantes, como contratar profissionais para realizar a mudança, alterar o endereço para correspondência e desligar a energia elétrica. Seguem abaixo dicas da Triider (plataforma de serviços gerais) para atravessar esse momento de mudança de casa sem traumas. Para facilitar, coloque as caixas nos cômodos correspondentes a o que tem dentro delas.  saiba como aqui  você não precisa ficar andando que nem louco pela casa para guardar cada coisa.

Comece A Empacotar Por Cômodos



Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu  tempo. Diminuirá também, a quantidade  de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.